segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Formas de Apurar a Remuneração:

Formas de apurar a remuneração: Trabalhador horista, diarista, mensalista e remuneração por tarefa/produção

Mensalista - que é o empregado que recebe uma vez por mês,

Quizenalista - que é o empregado que recebe a cada quinze dias,

Semanalista - que é o empregado que recebe toda semana,

Diarista - que é o empregado que recebe por dia.

Horista - diversamente do que seu nome preceitua, recebe como os demais empregados, ou seja, por mês, por quinzena, semana ou dia, o que muda para este tipo de trabalhador é o fato de que seu salário é calculado por hora trabalhada.

Salário por produção - é aquele calculado tomando-se por base o resultado do trabalho do empregado. (Para esta modalidade de cálculo não se leva em conta o tempo desprendido para a realização da tarefa, mas a tarefa realizada em si - trabalham por comissão ou por unidade produzida.)

Salário por Tarefa -representa a conjunção dos dois primeiros - o salário é calculado tomando-se por base a produção e o tempo em que o empregado gastou para a realização daquela tarefa.

SALDO DE SALÁRIO – MENSALISTAS
Mensalista: dividir a Remuneração Mensal (RM) pelo número de Dias no Mês (DM) e multiplicar pelos Dias Trabalhados (DT)
SS: RM/DM*DT = 900/30*12 = 360,00
O Descanso Semanal Remunerado já está calculado no valor do salário mensal.

SALDO DE SALÁRIO – DIARISTA (SEMANALISTA)
Diarista: considerar o Valor do Dia (VD) e multiplicar pelos Dias Trabalhados (DT), e acrescentar o valor do Descanso Semanal Remunerado (DSR)
SS = VD * DT + DSR =
Diarista e Semanalista - contratados por semana ou dia o valor do Descanso Semanal Remunerado equivale a um dia normal de trabalho.
Sendo a jornada normal diária de trabalho variável, a remuneração corresponderá a 1/6 do total de horas trabalhadas durante a semana.
SALDO DE SALÁRIO - HORISTA
Horista: considerar o Valor da Hora (VH) e multiplicar pelos Dias Trabalhado (DT) e acrescentar o Descanso Semanal Remunerado (DSR).
SS = VH * DT + DSR =
Horista: contratados por hora o valor do Descanso Semanal Remunerado equivale a um dia normal de trabalho. Sendo a jornada normal diária de trabalho variável, a remuneração corresponderá a 1/6 do total de horas trabalhadas durante a semana.



Nenhum comentário: